Como serão as avaliações da Pós-Graduação?

🚨 Saiba tudo sobre como irão funcionar as atividades e avaliações do seu curso!

Lucas avatar
Escrito por Lucas
Atualizado há mais de uma semana

📃 Quais serão as avaliações da Pós-Graduação?

O curso de Pós-Graduação apresentará duas categorias de avaliações:

1. Atividades Dissertativas;

2. Provas Finais.

👉 Ambas em complemento da proposta avaliativa geral.

÷ Quantas avaliações haverá no total?

Haverá 1 Atividade Dissertativa e 1 Prova Final por disciplina (excetuando a matéria do Projeto Final, que em breve será apresentada em detalhes). No total, serão 11 disciplinas, 11 atividades e 11 provas.

🔢 Qual a pontuação total distribuída entre estas avaliações?

A pontuação total, distribuída em cada disciplina, será de 10 pontos, dividindo-se em: 2 pontos da Atividade Dissertativa e 8 pontos da Prova Final (8 questões  valendo 1 ponto cada).

💭 Qual será a média mínima?

A média mínima exigida em cada disciplina será de 6 pontos dos 10 ofertados (2 da Atividade Dissertativa + 8 da Prova Final). Para a devida conclusão do curso, será necessário que o aluno atinja a pontuação mínima em todas as disciplinas!

🤔 Como será a proposta da Atividade Dissertativa e quando ela será liberada?

A Atividade Dissertativa terá como proposta a realização de uma resposta discursiva a determinado enunciado, apresentando como intenção suscitar o pensamento crítico e fixação do conteúdo.

➡️ Ela será liberada em até 48h úteis após a última aula do módulo, ficando disponível para realização dentro de cada disciplina, na penúltima etapa da trilha como pode ser visto na imagem abaixo.

🚨OBS.: Não haverá nota mínima exigida, apenas pontuação de 0 até 2 pontos. Além disso, a Atividade Dissertativa poderá ser feita e refeita quantas vezes o aluno considerar necessário, até atingir nota que considere satisfatória.

🤔 Como será a composição da Prova Final e quando ela será liberada?

A Prova Final será do tipo múltipla escolha, contendo 8 questões valendo 1 ponto cada, e totalizando 8 pontos.

➡️ Ela poderá ser liberada para realização a qualquer momento pelo próprio aluno, bastando clicar no botão de liberação presente na última etapa da trilha da disciplina, como exemplificado na imagem.

🚨ATENÇÃO: após a liberação, a prova ficará disponível para finalização em até 30 dias corridos!

🆗 Como irá funcionar a correção das avaliações?

As Atividades Dissertativas serão corrigidas utilizando o apoio do que há de mais avançado em Inteligência Artificial. Por esse motivo, apresentarão correção automática e poderão ser refeitas durante a disciplina até o aluno estar satisfeito com sua nota.

Já as Provas Finais possuirão gabarito fechado e só poderão ser entregues uma vez, com correção imediata após o fechamento da prova.

🧿 Como conferir as notas?

As notas poderão ser confirmadas na aba de "Notas", no canto inferior esquerdo da tela, como poderá ver na imagem:

❌ Haverá alguma atividade extra para os alunos que não atingirem a média exigida de 6?

Não. Apesar disso, haverá a realização de uma prova de recuperação, em cada disciplina, para que os alunos que não atingiram a pontuação mínima durante o curso letivo possam recuperá-la.

Haverá prova de recuperação? Se sim, como funciona?

Sim. A prova de recuperação terá caráter substitutivo integral, baseando-se em uma prova fechada de 8 questões e compondo o total de até 10 pontos na média.

Após o fechamento da disciplina, os alunos que necessitarem serão informados via e-mail do passo a passo de disponibilização e acesso. De toda forma, poderão seguir com a realização das novas disciplinas sem impedimentos.

🚨OBS.: A prova de recuperação poderá ser feita até 3 vezes para o atingimento da nota mínima.


E aí, esse post ajudou você?
Deixe sua avaliação para que possamos melhorá-lo.
🧡

Respondeu à sua pergunta?