Conheça o Fórum da Pós-Graduação

Confira todas as informações sobre o nosso Fórum a seguir!

Fernanda Lemos Fidelis avatar
Escrito por Fernanda Lemos Fidelis
Atualizado há mais de uma semana

💬 O que é o Fórum do Clipping?

O Fórum do Clipping é um espaço onde você pode se conectar com outros alunos, compartilhar suas experiências de aprendizado, trocar ideias, e receber ajuda sempre que necessário. Uma comunidade focada em desenvolver conhecimento e compartilhar o mesmo aprendizado, assim como você.

Como acessar?

​Você pode acessar o Clipping Chat pelo link a seguir: Fórum do Clipping
Importante: no Fórum, o login é o mesmo da plataforma.

Por que utilizar o Fórum?

O Fórum do Clipping foi criado para promover a sua conexão com a nossa comunidade, compartilhar conhecimento e esclarecer suas dúvidas com os professores do curso.

1. Aprender em conjunto: O aprendizado é mais eficaz quando é colaborativo. Ao interagir com outros alunos, você pode ganhar novas perspectivas sobre o material do curso e descobrir abordagens de aprendizado que talvez não tenha considerado antes.

2. Esclarecer dúvidas: Se você estiver enfrentando dificuldades com um conceito ou tarefa, o Fórum é o lugar perfeito para pedir ajuda. Nossa comunidade está repleta de pessoas dispostas a oferecer orientação e apoio sempre que necessário.

3. Compartilhar experiências: Todos têm algo valioso para contribuir com a comunidade. Seja compartilhando insights sobre o conteúdo do curso, discutindo projetos que você realizou ou oferecendo dicas de estudo, suas experiências podem ser incrivelmente úteis para outros alunos.

4. Construir networking: Participar do Fórum não é apenas sobre aprender - também é uma ótima maneira de expandir sua rede de contatos. Conhecer outros alunos que compartilham seus interesses e objetivos pode levar a oportunidades de colaboração futura ou até mesmo a novas amizades.

5. Ficar atualizado: O Fórum é um lugar onde você pode se manter atualizado sobre as últimas notícias e eventos relacionados ao seu campo de estudo. Esteja você procurando por oportunidades de carreira, eventos de networking ou recursos adicionais de aprendizado, o Fórum é o lugar para encontrar informações relevantes.

👉 Principais funcionalidades!

COMUNIDADE - Espaço dedicado a interação dos usuários:
Aqui você poderá acompanhar mensagem de outros colegas e compartilhar sua opinião sobre os tópicos criados.

Para criar um novo assunto, basta clicar em "+ Novo tópico".

CATEGORIAS- Espaço para tirar dúvida com os professores:
É através do canal da disciplina que você poderá tirar a sua dúvida com o professor.

CANAIS- Espaço criado para ser a "sala" da turma, somente com os alunos:
Dentro do canal você poderá compartilhar dúvidas e insights com os seus colegas de turma, mas lembramos que não haverá monitores e professores para tirar suas dúvidas nestes canais.

🚨 ​Importante: Não se trata de um canal de suporte.

❔ Outras dúvidas:

  • Como iniciar uma discussão?
    Para iniciar uma discussão, é necessário selecionar uma categoria. A categoria geral é voltada para assuntos abrangentes, que não estão necessariamente relacionados ao conteúdo do curso Extensivo 24. Já o canal extensivo 24 são para conteúdos relacionados ao curso.

  • Onde vejo minhas notificações?
    Para verificar suas notificações, clique na sua foto de perfil no canto superior direito e, em seguida, no primeiro ícone, você encontrará suas notificações.

E aí, esse post ajudou você?
Deixe sua avaliação para que possamos melhorá-lo.
🧡

Respondeu à sua pergunta?