Todas as coleções
Pós graduação em Relações Internacionais e Negociação
Como acompanhar o Calendário da Pós-Graduação em RI e Negociação?
Como acompanhar o Calendário da Pós-Graduação em RI e Negociação?

Entenda neste artigo como funciona o calendário acadêmico do curso.

Fernanda Lemos Fidelis avatar
Escrito por Fernanda Lemos Fidelis
Atualizado há mais de uma semana

📅 O que é e para que serve o calendário da Pós-Graduação?

O calendário da Pós-Graduação se trata do cronograma atualizado dos dias e horários das aulas e das provas. Ele terá como objetivo guiar e situar os alunos da programação do curso durante todo o período letivo da Pós!

💭 Quais informações serão exibidas no calendário?

As informações exibidas no calendário serão os dias e horários das matérias respectivas do mês, além das datas de avaliações; fóruns de discussão e eventuais encontros do curso! Tudo claro e bem disposto para a fácil programação dos alunos. 😉

🤔 Como posso acompanhar o calendário?

O calendário da Pós-Graduação estará disponível para consulta durante toda a sua graduação, podendo ser acessado através da aba ➡️ “Calendário”, logo abaixo de “Instruções", no canto inferior esquerdo de sua tela.

🕑 Receberei algum aviso das aulas ao vivo?

Sim! Cerca de 45 minutos antes de toda aula, você receberá um aviso do início da aula por e-mail, alertando para que não perca o compromisso marcado.

👁️‍🗨️ Caso eu perca alguma aula ao vivo, posso assisti-la gravada?

Sim! As aulas poderão ser assistidas tanto ao vivo quanto gravadas. Para mais informações sobre o funcionamento das aulas, clique aqui.

📢 Sou avisado caso haja alguma alteração de data?

Com certeza. Em caso de alteração de data ou horário, os alunos serão comunicados através da aba de "Avisos", no canto superior esquerdo da tela. Obs.: vale ficar ligado nesta aba para não perder os comunicados mais importantes!


📲 Posso vincular o calendário da Pós a minha conta do Google? Se sim, como?

Sim! Além do acesso pela plataforma da Pós, também será possível sincronizar o calendário à sua conta de e-mail no Google Calendar, para uma melhor visualização de seus outros compromissos de agenda pessoais e profissionais.



➡️ Para isso, basta clicar na aba “Calendário”, à esquerda abaixo da tela e depois em “Google Calendar”, bem abaixo do calendário. Assim, já estará sincronizado e você poderá acessar o calendário diretamente pelo Google Calendar no seu site ou smartphone!

E aí, esse post ajudou você?
Deixe sua avaliação para que possamos melhorá-lo.
🧡

Respondeu à sua pergunta?