Todas as coleções
Cursos
Como utilizar o Fórum do Clipping do Extensivo?
Como utilizar o Fórum do Clipping do Extensivo?

Tem alguma dúvida sobre as funcionalidades do nosso chat? Confira todos os detalhes neste artigo!

Fernanda Lemos Fidelis avatar
Escrito por Fernanda Lemos Fidelis
Atualizado há mais de uma semana

💬 Informações gerais

O que é o Fórum do Clipping?
O Fórum do Clipping foi criado para promover a sua conexão com a nossa comunidade, compartilhar conhecimento e esclarecer suas dúvidas com os professores do curso.

Diplomacia Extensivo '24.
​Além da interação com os colegas e auxílio dos professores do curso, você também poderá tirar as suas dúvidas com as respostas super rápidas do nosso Bot!

Quem pode acessá-lo?
Atualmente o chat é destinado exclusivamente aos alunos matriculados no curso Extensivo Diplomacia 24!

Como acessar?
Para acessar o fórum basta entrar em sua conta na Plataforma Clipping > Clicar na aba Cursos > CACD 2024 Extensivo > Acessar uma disciplina do curso > Selecionar um módulo e uma aula> Clicar no botão Fórum e na opção: 👉 Primeiro acesso? Siga as orientações abaixo: 1.Faça login usando seu usuário e senha neste link.


Obs.: Caso você já tenha realizado o primeiro acesso, basta realizar o mesmo processo citado acima e clicar em: 🖐️Caso você já seja participante do fórum, acesse clicando aqui!


👉 Principais funcionalidades!

1º COMUNIDADE - Espaço dedicado a interação dos usuários:
Aqui você poderá acompanhar mensagem de outros colegas e compartilhar sua opinião sobre os tópicos criados.

Para criar um novo assunto, basta clicar em "+ Novo tópico".

Além disso, contamos com a ajuda do nosso Bot para auxiliar com várias dúvidas!

2º CATEGORIAS- Espaço para tirar dúvida com os professores (disponível a partir do início das aulas):
É através do canal da disciplina que você poderá tirar a sua dúvida com o professor, basta clicar em: Canais > Clique na sala desejada (exemplo: Direito Internacional):

3º CANAIS- Espaço criado para ser a "sala" da turma, somente com os alunos:
Dentro do canal você poderá compartilhar dúvidas e insights com os seus colegas de turma, mas lembramos que não haverá monitores e professores para tirar suas dúvidas nestes canais.

Importante: Não se trata de um canal de suporte.

Para acessar o grupo da sua turma basta clicar em: Canais > Turma: Extensivo 24:

Ah, e também gostaria de lembrar que o fórum do Clipping se trata de uma ferramenta beta e estamos super abertos a sugestões e feedbacks! 😄

❔ Outras dúvidas:

  • Como funciona o Bot do Clipping?
    O nosso Bot foi criado para auxiliar os usuários com dúvidas gerais e você pode solicitar a sua ajuda dentro da aba Comunidade ou dentro da sala de alguma disciplina, basta marcá-lo usando @bot_"abreviação da disciplina" (exemplo: @bot_eco).

  • O Bot pode me ajudar com quais dúvidas?
    O Bot poderá ajudar com dúvidas relacionadas às seguintes disciplinas: Direito Internacional, Direito Interno, Economia, Economia Brasileira e Internacional, Geografia, História Mundial, História do Brasil, Literatura e Pensamento Social Brasileiro, Política Internacional.

  • Como iniciar uma discussão?
    Para iniciar uma discussão, é necessário selecionar uma categoria. A categoria geral é voltada para assuntos abrangentes, que não estão necessariamente relacionados ao conteúdo do curso Extensivo 24. Já o canal extensivo 24 são para conteúdos relacionados ao curso.

  • Como funciona o item “conquistas”?
    À medida que você utiliza a ferramenta e avança, você conquista experiências na ferramenta. Para visualizar quais são, acesse a seção “Conquistas” no menu lateral.

  • Onde vejo minhas notificações?
    Para verificar suas notificações, clique na sua foto de perfil no canto superior direito e, em seguida, no primeiro ícone, você encontrará suas notificações.

E aí, esse post ajudou você?
Deixe sua avaliação para que possamos melhorá-lo.
🧡


Respondeu à sua pergunta?