Se você nunca participou, o Depois da Prova é um projeto do Clipping CACD que acontece desde o ano de 2015. Ao longo do tempo o projeto foi ganhando novas ferramentas e se consolidou como o melhor ´´pós prova`` do CACD. Confira a história e alguns detalhes aqui.

Além de participar, é essencial que você convide seus colegas CACDistas e os incentive a cadastrar as próprias notas. Quanto maior o número de candidatos no projeto, melhor serão as discussões para possíveis recursos.

Vamos conferir o passo a passo?

1- Faça login na página usando o seu login do Clipping CACD ou crie um novo;

2- Insira suas respostas na aba gabarito para posteriormente ter a nota calculada. É importante observar o enunciado das questões e itens, pois existem diferentes cadernos e por isso a ordem é variável. A prova cadastrada é a D;

3- Após inserir suas respostas em todos os itens, clique em Calcular minha nota para salvar o preenchimento. Caso perceba algum cadastro errado, você pode alterar a resposta, porém é essencial Salvar as alterações, ok?

4- Você perceberá ao marcar suas respostas que os itens possuem porcentagens variáveis. Esses números mostram o percentual de candidatos que marcaram a resposta como Certo, Errado ou deixaram em branco.

5- Insira comentários nas questões e participe das discussões com os professores e outros colegas. Esse momento é o de maior riqueza do projeto, pois as discussões ajudam a entender quais itens poderão sofrer recursos ou serem até invalidados.

🚨 Atenção! Para comentar é necessário ter um login da plataforma Disqus, ferramenta de comentários que usamos no projeto e no Mural do Clipping. Você pode também fazer login com o seu email do GMAIL clicando no ícone vermelho ou redes sociais;

6- Assim que o gabarito provisório for divulgado pelo IADES, o que ocorre geralmente às 22h do dia da prova, a nossa equipe irá cadastrar as respostas do gabarito em cada item. Assim que o cadastro for finalizado (demora cerca de 30 minutos), você poderá atualizar a página e a sua nota aparecerá calculada no canto inferior de forma automática.

7- Insira sua nota no ranking usando um apelido caso não queria ser identificado. Importante: notas cadastradas com nomes ofensivos serão eliminadas do ranking;

8- Continue participando das discussões e contribuindo para o aprendizado e recursos;

Ficou com alguma dúvida? Conte com a nossa equipe que estará online via chat no dia da prova, ok?

Encontrou sua resposta?