Todas as coleções
Dicas de estudo e da plataforma
Dicas de produtividade
Por que é importante ler o clipping de notícias?
Por que é importante ler o clipping de notícias?

Entenda como funciona e a importância do clipping de notícias

Leticia Martins avatar
Escrito por Leticia Martins
Atualizado há mais de uma semana

O estudo de atualidades para o CACD representa uma estratégia importante para os estudos, não apenas de Política Internacional, mas também para Economia, Direito e Geografia. Pensando nisso, fazemos, diariamente, uma rigorosa seleção das principais atualidades que possuem chances de serem cobradas no concurso. 

Para essa seleção, nossa equipe especializada nas provas do CACD busca as notícias nos sites mais renomados do Brasil e do mundo, como O Globo, Folha de S. Paulo, El País, The Guardian, The Economist, Reuters e muito mais.

Acreditamos que, além do candidato estudar pelos melhores portais, ele deve criar um senso crítico sobre os assuntos. Com isso, disponibilizamos mais de uma notícia sobre o mesmo assunto, onde o candidato verá mais de um ponto de vista e terá assim a capacidade de criar a sua própria linha de raciocínio.

Mas, como esse material é disponibilizado? Bem simples. Possuímos uma aba dentro da plataforma onde ficam disponíveis todos os clippings por data de publicação. É feita também uma divisão por temas, como por exemplo: Oriente Médio, União Europeia, Ásia, Estados Unidos, etc, facilitando ao candidato a busca pelo tema procurado, dessa forma:

Outras duas opções que o candidato possui é baixar todas as notícias por PDF e também as salvar no “Ler Depois”, para guardar as mais importantes para revisão, por exemplo.

Gostou da ferramenta? Liberamos 7 dias gratuitos para você testar nossa plataforma! 

Basta fazer seu cadastro aqui


Ficou com alguma dúvida? Procure nossa equipe no chat 😊

E aí, esse post ajudou você? Deixe sua avaliação para que possamos melhorá-lo. 🧡


Respondeu à sua pergunta?