Se você estiver chegando agora no Clipping e está se perguntando se deve ou não ler os clippings da semana passada ou até do mês passado, este artigo irá te ajudar.

Tirar ou não tirar o atraso na leitura dos Clippings

O estudo de atualidades é mais eficiente quando o usuário mantém as leituras em dia; mas, se você está chegando agora e não havia parado para ler as notícias importantes antes, não se preocupe.  O mais importante é começar a ler o clipping à partir do dia que você chegou e manter a disciplina e o compromisso de inserir essa atividade na rotina do seu dia-a-dia.

Ah, mas e um fato muito importante que aconteceu semana passada, como vou fazer?

Os temas das notícias, em algum momento, voltam a aparecer com o passar do tempo. Às vezes, uma notícia mega importante de uma semana X é retomada na semana Y. Por isso torna-se improdutivo voltar nos clippings anteriores. Fique tranquilo que em algum momento as atualidades se repetirão com novas atualizações, etc.

Isso serve também para aqueles que tiraram férias, ou deixaram de seguir lendo o clipping por algum outro motivo.

Estratégias para tirar o atraso na leitura do Clipping

Temo 3 boas estratégias nesse caso :

  1. Resumo semanal: com uma semana corrida, lembra-se de ler o clipping diariamente pode ser um desafio. Agora, com os resumos semanais, você pode ler as principais informações que perdeu durante a semana. Vale lembrar que o resumo semanal não te desobriga da leitura do clipping diário, a ferramenta é apenas um auxílio para semanas mais atarefadas ou para memorização do que viu durante a semana. Tente sempre manter a leitura em dia.

  2. Simulado semanal: Toda semana temos um simulado novo baseado nas notíciais que leu na semana anterior. Uma ótima forma para testar seus conhecimentos.

  3. Linha do Tempo: Ela busca apresentar, de forma organizada, objetiva e pragmática, os principais eventos internacionais do ano. Trata-se de importante ferramenta de revisão, uma vez que reúne aquilo que aconteceu de mais importante, em diferentes temas, para a prova do CACD. Nela, atualidades tornam-se fatos históricos.

E aí, esse post ajudou você? Deixe sua avaliação para que possamos melhorá-lo. 🧡

Encontrou sua resposta?