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Como pedir um estorno e conferir se o valor foi estornado?

Veja os casos em que é possível pedir estorno e veja como ele chega na sua fatura para confirmar.

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Escrito por Arthur
Atualizado há mais de um ano

Casos de erro de cobrança são raríssimos, mas, se eles ocorrerem, você nunca sairá no prejuízo. Basta entrar em contato com nossa equipe e solicitar um estorno. Veja como:

Acho que houve um problema de cobrança indevida, o que fazer?

Se, por alguma razão, você entenda que houve uma falha na cobrança, basta entrar em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento e solicitar, se for o caso, um estorno.

  • Chat (bolinha laranja no canto inferior direito do site)

  • E-mail: cancelamento@clippingcacd.com.br

[ATENÇÃO]: O prazo para repostas em ambos os canais é de 24 horas úteis.

Como conferir se o estorno foi feito?

Após a análise do caso, se seu caso específico fizer jus a um estorno, nossa equipe fará o estorno e enviará um comprovante (lembrando que o prazo de resposta é de 24 horas úteis)

Importante lembrar que, após a realização dessa operação, o estorno somente é reconhecido pelo banco emissor do cartão no dia seguinte. Por se tratar de uma transação de crédito, o emissor pode levar de 30 a 60 dias para realizar o estorno na fatura do cliente (no caso, a sua).

Se, após feito o estorno, ainda ficar alguma dúvida, não hesite em entrar em contato através de nossos canais de atendimento (chat ou e-mail). 

Quando o pagamento foi por boleto:

Devolvemos o valor do estorno integralmente em um único boleto para você. Então nos ajude informando de antemão dados para o retorno!

Quando o pagamento foi via cartão de crédito:

📍 O crédito pode demorar até duas faturas para ser visualizado, conforme data de fechamento da fatura do cartão. Também é comum que as cobranças continuem a aparecer, no entanto, ao final, créditos e débitos se ajustam conforme acordado. A forma de devolução fica a critério da operadora do cartão, a saber:

  • O banco devolve o valor acordado na fatura seguinte ao pedido de estorno, liberando o limite do cartão do cliente e fazendo a cobrança do restante das parcelas normalmente;

  • O banco cobra todas as parcelas e realiza o estorno total da transação somente na última fatura da cobrança;

  • O banco realiza a cobrança e o estorno de cada parcela na mesma fatura.

Quando fazemos um estorno de pagamentos no cartão, devolvemos o valor total para a operadora de cartão (visa, mastercard, elo, etc.), que pode optar entre duas formas de estornar pra você: ela pode cancelar as parcelas que ainda estão para vencer, e estornar pra você o que você já pagou, ou pode também seguir cobrando as parcelas até o final. Quando você pagar a última parcela, eles devolvem o valor total.

Mais dúvidas não se segurem ao nos contatar! A Clipping CACD está aqui para você! 🧡

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