Nós sabemos que cancelar o seu curso é algo que as vezes pode causar dúvidas. Fizemos um artigo inteiro sobre como cancelar sua assinatura e agora vamos te ajudar a cancelar o seu curso.
Como pedir o cancelamento?
Para fazer o cancelamento os passos são os mesmos de uma assinatura:
Você envia seu pedido pra gente através do [email protected] informando:
Seu e-mail de cadastro
Nome completo
CPF
Qual produto quer cancelar
Motivo.
Depois é só aguardar pela nossa confirmação, ok?
Você receberá um retorno da nossa equipe em até 48 horas úteis.
Como será feito o estorno?
Nesse caso tem três opções:
Cancelamento do Curso Petit Journal:
Neste caso será seguido o mesmo fluxo de cancelamento para assinaturas, visto que as formas de pagamento e utilização são as mesmas.
Cancelamento de Ofchan:
O curso de Ofchan não é uma assinatura, portanto não se preocupe, o curso não possui renovação automática, por não se tratar de uma assinatura! Então depois do prazo de um ano você não precisa cancelar, será cancelado automaticamente.
Segundo nossos termos de uso em até 7 dias após a compra, poderá o ALUNO CONTRATANTE solicitar o seu cancelamento sem quaisquer ônus, desde que não tenha usufruído dos serviços educacionais.
Se ultrapassado este período de teste de 7 dias todo o material educacional já vai ter sido disponibilizado, não é possível efetuar a devolução do valor.
Cancelamento de cursos CACD: Aprofundamento, Intensivo ou Extensivo.
Para os três casos o sistema é o mesmo:
Nosso padrão de resposta após esse primeiro contato é de até sete dias úteis. E para finalizarmos o cancelamento, efetuando todas as etapas, pode levar de 15 a 20 dias úteis, dependendo da complexidade.
Você fez a solicitação, e então encaminhamos para a nossa equipe financeira.
A equipe financeira analisar, e diz se haverá estorno total ou multa.
Se há a cobrança da multa, nós fazemos o cálculo e encaminhamos para você este valor para ser aprovado.
Para te contextualizar de como funciona o cálculo: Serão devolvidos os valores das aulas não disponibilizadas no importe do valor pago pela aula (valor total pago dividido pelo número de aulas totais do pacote) após aplicada multa correspondente a 15% sobre o valor total do pacote adquirido, conforme descrito na cláusula 14 nos termos de uso.
Você concordando com o estorno, no caso de você ter pago o curso em BOLETO, solicitamos os dados bancários para depósito. O depósito é feito em até 15 dias úteis, por necessitar de aprovações e por conta do próprio software que usamos.
Para o caso de você ter feito o pagamento em Cartão de Crédito, que é o seu caso, fazemos o estorno para a operadora do seu cartão.
Cada operadora tem uma forma de fazer esse estorno, eles podem continuar cobrando as parcelas, e estornar esse valor todo de uma vez no final das parcelas ou estornar o que você já pagou, e cancelar as próximas parcelas.
Sempre indicamos que você procure o suporte da sua Operadora, para entender.
LEMBRANDO: Para saber como vai ocorrer o estorno, não entre em contato com o banco no qual fez o seu cartão, e sim com as operadoras de crédito. Exemplo: Visa, MasterCard, Elo, etc...
Ainda ficou com dúvida?
Sem problema, pode nos chamar no chat aqui do lado, ficaremos felizes em responder!