Você quer começar a se preparar para o concurso da ABIN, mas não sabe por onde começar? A ferramenta mais indicada para resolver esse problema do candidato iniciante são os cronogramas com a bibliografia indicada que você encontra na aba ABIN > BIBLIOGRAFIA.   

O funcionamento é simples: para cada tema, há uma bibliografia indicada, que cobre um ou mais pontos do Edital. Leia abaixo algumas dicas para aproveitar melhor essa ferramenta.

1. Por quais disciplinas começar?

Você não deve estudar todas as matérias de uma só vez em um só dia. O Clipping aconselha que o candidato selecione e alterne no máximo 2 ou 3 disciplinas por dia

Por exemplo: você pode se organizar para estudar 2 horas de Direito Constitucional pela manhã e 2 horas de Português à tarde em um dia. No outro você pode fazer, por exemplo, Legislação Específica e Geografia. 

Quais as disciplinas mais aconselhadas para começar?

Não há uma ordem certa para estudar o cronograma, mas é altamente aconselhável que você tenha uma base em Direito Constitucional antes de você partir para disciplinas mais específicas como Direito Administrativo ou Legislação Específica. 

Por essa razão é aconselhável que você  esteja já na semana 2 ou 3 de  Direito Constitucional.

Com uma boa base de Direito Constitucional, fica mais fácil compreender certos tópicos que aparecerão nas demais disciplinas

2. Como organizar a rotina?

Organização é a chave para um estudo eficiente. Tenha flexibilidade, mas mantenha certa rigidez para manter um nível legal de horas líquidas por dia. Aqui você pode baixar o planner do Clipping.

Embora esse planner tenha sido inicialmente utilizada pelos candidatos ao Itamaraty, ele vem  sendo adotado e muito requisitado pelos candidatos à ABIN. Baixe aqui no link: http://bit.ly/2iwEqlI 


Me diga se esse artigo te ajudou? Assim posso me adaptar e ir te enviando dicas cada vez mais personalizadas de acordo com seu nível e necessidade!

Encontrou sua resposta?