👉 Terão todas as matérias?
Sim. Todas as matérias serão disponibilizadas para os cursos de aprofundamento.  Vale lembrar que haverá apenas um curso de história.

👉 Como funcionará os pedidos de transferência?
Apenas para quem fez matrícula no extensivo no modelo QPQ e assistiu até 1 aula. A transferência deve ser solicitada via chat na plataforma. 

👉 Como serão as questões?
As aulas serão parcialmente teóricas e parcialmente práticas. Funcionará da seguinte forma:  Folha de exercícios apenas MOTIVADORA para a aula teórica. O professor não deve gastar mais do que 20% do tempo de aula corrigindo o exercício. As folhas serão temáticas e devem constar entre 6 e 10 exercícios (24 e 40 itens) dos quais sugerimos uma proporção de 50%-50% entre inéditas e já aplicadas no CACD. Este modelo será replicado para todos os cursos de aprofundamento, à exceção dos cursos de línguas. 

👉 Como funcionarão os cursos de Espanhol e Francês?
Trabalhará a cada semana, alternadamente, uma atividade nos moldes da prova: resumo ou versão.  Tópicos gramaticais e lexicais também serão escolhidos dentre o que há de mais importante para desenvolver uma boa expressão escrita. As aulas terão duas partes. A primeira, prática, será dedicada ao estudo da atividade da semana; a segunda, teórica, trará a exposição de tópicos de gramática. Esse curso é indicado para quem já possui bons conhecimentos do idioma (classificação B2 do QECR).

👉 Como funcionará o curso de Inglês?
Planejamos as aulas com 3 partes: uma visão geral do TPS de um determinado ano, uma discussão de um simulado e uma parte de ensino de língua. Tem uma breve introdução sobre as questões na primeira aula. A partir da segunda aula, até a sexta, iremos trabalhar mais collocation porque dá para puxar direto do texto (e também porque as pessoas erram muito na discursiva). As duas últimas são sobre uso de artigos e formalidade, que muita gente erra na discursiva.

👉 Como funcionará o curso de Português?
O curso de aprofundamento de Português tem por objetivo apresentar temas literários e afetos ao pensamento social brasileiro por meio de aulas teórico-expositivas. O foco deste curso será o desenvolvimento da capacidade do candidato de incorporar e inter-relacionar teses e leituras na prova escrita, demonstrando maturidade intelectual e um domínio aprofundado da língua escrita. Além da exposição teórica, ao longo das aulas, serão analisados exercícios discursivos. Não haverá, no entanto, correções individuais de redação.

👉Como funcionará os pedidos de transferência?
Apenas para quem fez matrícula no extensivo no modelo QPQ e assistiu até 1 aula. A transferência deve ser solicitada via chat na plataforma até o dia 20/01.

👉 Precificação dos cursos de aprofundamento: 


👉 Links úteis

Para adquirir os cursos, clique aqui.
Para entender melhor o projeto e ver as ementas, veja o artigo do Blog do Clipping aqui.
Para se tornar um assinante do Clipping e ter acesso a vários benefícios, clique aqui.

Encontrou sua resposta?