Como cancelar a sua assinatura

Entenda como solicitar o cancelamento da assinatura na plataforma do Clipping

Arthur avatar
Escrito por Arthur
Atualizado há mais de uma semana


Ao criar sua conta no Clipping, você pode optar entre o plano Mensal ou Anual básico ou o Plano anual Clipping Plus, mas por alguma razão, você pode precisar cancelar sua assinatura. Nesse texto explicaremos como isso deve ser feito.

👉🏼 Se estiver em dúvida sobre o Clipping, se ele é pra você ou como tirar o melhor proveito, você pode conversar com o nosso time para entender melhor como podemos te ajudar a conquistar a tão sonhada vaga no concurso. Para isso, basta enviar uma mensagem em nosso chat!

Antes de explicar o procedimento, gostaríamos de lembrar tudo que você perderá ao deixar de ser assinante da plataforma de estudos mais completa para o CACD:

📚 Plano de estudos - encontre já organizado tudo que você precisa estudar por disciplina, como indicações atualizadas de leituras por temas do edital;
📝 Questões - treine o conteúdo estudado através de todas as questões das provas anteriores desde 2003 disponibilizadas na plataforma, separadas por tópicos do edital e com gabaritos comentados;
🗓️ Estudo completo de atualidades - além do clipping diário de notícias, temos os resumos aos sábados e simulados semanais exclusivos para você testar a evolução do seu conhecimento;
💻 Cursos - ao assinar o Clipping você pode complementar os seus estudos com os cursos disponibilizados, efetuando matrícula por módulos de interesse ou contratando o pacote completo com todas as disciplinas.
💬 Mural de discussão - tire dúvidas sobre os conteúdos ou materiais com outros candidatos em interações de alto nível no nosso Mural.

E muito mais! Temos o edital esquematizado, cadernos, discursos oficiais, cronômetro e outras ferramentas que te ajudarão a conquistar a tão sonhada aprovação.

Caso mesmo assim você ainda deseje cancelar, veja os passos abaixo.

Como cancelar sua assinatura no Clipping?

Para cancelar sua assinatura (ou teste gratuito na plataforma) basta enviar um e-mail para [email protected] informando os seguintes dados de cadastro:

  • Nome completo;

  • E-mail usado para login;

  • CPF;

  • Telefone;

  • Motivo do cancelamento:

  • Qual produto quer cancelar? (exemplo: Clipping Plus, Clipping basic, Petit Journal, Clipping Ofchan, Extensivo 2024, Aprofundamento 2024, etc)

Você receberá um retorno da nossa equipe em até 48 horas úteis. 

Alguns pontos importantes que constam em nossos termos de uso e na página de escolha do plano:

👉🏼 Para cancelar o período de teste de 7 dias a solicitação deve ser enviada antes do sétimo dia, sendo que o mesmo é válido somente para a primeira assinatura de cada pessoa na plataforma;

👉🏼 O plano mensal é renovado automaticamente a cada 30 dias e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento, sendo válido somente para a próxima renovação;

👉🏼 O plano anual é renovado automaticamente a cada 12 meses, período de acesso disponibilizado na plataforma, e o cancelamento também pode ser feito a qualquer momento. Você pode escolher entre duas opções: manter sua assinatura ativa até a data de encerramento ou pode interromper o acesso mediante ao pagamento de multa, conforme prevê os Termos de Uso da Plataforma.

ATENÇÃO: Se você solicitou o cancelamento sexta-feira à noite, você receberá a confirmação até terça-feira à noite. Mas fique tranquilo(a) que o cancelamento conta a partir da data em que o e-mail é enviado.

Respondeu à sua pergunta?