Se você estiver chegando agora no Clipping e está se perguntando se deve ou não ler os clippings da semana passada ou até do mês passado, este artigo irá te ajudar.

Tirar ou não tirar o atraso na leitura os Clippings

O estudo de atualidades é mais eficiente quando o usuário mantém as leituras em dia; mas, se você está chegando agora e não havia parado para ler as notícias importantes antes, não se preocupe.  O mais importante é começar a ler o clipping à partir do dia que você chegou e manter a disciplina e o compromisso de inserir essa atividade na rotina do seu dia-a-dia.

Ah, mas e um fato muito importante que aconteceu semana passada, como vou fazer?

Os temas das notícias, em algum momento, voltam a aparecer com o passar do tempo. Às vezes, uma notícia mega importante de uma semana X é retomada na semana Y. Por isso torna-se improdutivo voltar nos clippings anteriores. Fique tranquilo que em algum momento as atualidades se repetirão com novas atualizações, etc.

Isso serve também para aqueles que tiraram férias, ou deixaram de seguir lendo o clipping por algum outro motivo.

Estratégias para tirar o atraso na leitura do Clipping

Há 3 boa estratégia nesse caso :

  1. Ler os Resumões Semanais: ainda disponíveis somente para o CACD). Os Resumos semanais não dispensam a leitura diária do Clipping serve como uma grande ajuda para tirar o atraso.
  2. Realizar os Simulados semanais (em tudo o que foi destaque em semanas anteriores pode ser estudado em forma de questões
  3. Ficar de olho nos Top 10: No Mural, o Clipping disponibiliza uma relação das matérias em que os candidatos mais vem dando atenção. Elas funcionam bem para entender o que vem sendo trending topic para as provas de atualidades.

Estudar sem ansiedade...

Às vezes, ficamos preocupados com o fato de estar perdendo alguma coisa importante. Não vale a pena cair nessa espiral de culpa.

O melhor é você focar no presente, e saber que as notícias irão retomar os temas abordados anteriormente, em algum momento, pois os assuntos estão sendo constantemente atualizados e complementados pelos principais canais de notícias.

Uma boa estratégia também é fazer a construção de bons cadernos, com o Fichador do clipping

Pode ser que você tenha fichado um tema e tenha esquecido. É muito importante fazer a revisão dos cadernos.

E aí, esse post ajudou você? Deixe sua avaliação para que possamos melhorá-lo.

Encontrou sua resposta?