Todas as coleções
Dicas de estudo e da plataforma
Kindle
Como descobrir qual é meu e-mail no Kindle?
Como descobrir qual é meu e-mail no Kindle?

Entenda como descobrir qual e-mail deve ser cadastrado para receber o clipping no Kindle

Arthur avatar
Escrito por Arthur
Atualizado há mais de uma semana

Uma das praticidades que o Clipping oferece aos assinantes é poder receber a seleção diária de notícias no Kindle, para que o usuário possa fazer sua leitura nos intervalos livres. 

Para que isto aconteça, é necessário cadastrar seu e-mail da Amazon no seu Perfil no Clipping, como explicado aqui nesse artigo sobre como configurar seu Kindle para receber o Clipping

Este artigo abaixo é para explicar como você fica sabendo qual é o seu e-mail Kindle, que é o endereço que você deve usar no momento em que for configurar seu Kindle para receber o Clipping.

Onde eu encontro o meu e-mail do Kindle?

Se você ainda não sabe qual é seu e-mail do Kindle, você precisa fazer algumas configurações no site da Amazon para poder começar a enviar a seleção de notícias do Clipping direto para seu Kindle. 

É bem simples, veja abaixo.

1.  Acesse o site da Amazon e faça o login com seu usuário e senha. 

2. Desça até o rodapé de qualquer página da Amazon e localize o menu indicado na imagem abaixo. 

3. Clique no link Manage Your Kindle (no site brasileiro, clique em Gerencie seu conteúdo e dispositivos, dentro da lista de links entitulada Deixe-nos ajudá-lo):

4. Localize nas opções acima as configurações e clique no link Personal Document Settings (no site brasileiro, o link é Configurações de documentos pessoais)

Nesta página, você encontrará a lista dos dispositivos Kindle que você possui ou aqueles registrados com o aplicativo Kindle instalado. 

Note que você pode associar um endereço de e-mail do domínio @kindle.com com cada um deles. Eles virão pré-definidos, mas se você quiser customizar um endereço mais fácil de lembrar, basta clicar no link Edit (Editar, no site brasileiro) do lado direito de cada um. 

Anote estes endereços de e-mail pois são eles que você utilizará para cadastrar na plataforma do Clipping.

Logo abaixo da definição dos endereços de e-mail, você encontrará o título Personal Document Archiving (na loja brasileira: Arquivamento de documentos pessoais), que mostra quanto espaço você tem disponível dentro dos 5GB gratuitos que a Amazon oferece. 

Ou seja, seus arquivos ficarão armazenados neste espaço e você poderá removê-los do dispositivo e baixá-los novamente quantas vezes quiser.

ATENÇÃO:

5. Logo abaixo você encontrará o título Whispernet Delivery Options (este serviço não está disponível na loja brasileira). 

Se o seu Kindle possuir 3G (o que é difícil já que no Brasil só temos o Kindle Paperwhite 3G com esta funcionalidade), e se você decidir cadastrar seu Kindle na plataforma do Clipping, a Amazon cobrará US$0,99 (99 centavos de dólar) por megabyte que enviarmos para seu Kindle. Isso é uma questão da Amazon. 

Para evitar que você acidentalmente utilize este serviço e tenha que pagar a taxa, garanta que o item Whispernet Delivery Over 3G esteja desligado (Not enabled), conforme mostrado na imagem abaixo.

 Se ele estiver ligado (Enabled), basta clicar no link Edit, do lado direito, e desmarcar a opção Enable delivery to my Kindle over Whispernet.

6. Por fim, para poder receber os clippings direto no seu Kindle, você precisará cadastrar o endereço de e-mail válido de quem você aceita receber arquivos. 

Este passo adicional é para garantir que somente os arquivos enviados por endereços de e-mail que você confia serão enviados para o Kindle. Se houver algum SPAM recebido de um endereço que não está na lista, ele será descartado.

O endereço que vai te encaminhar o clipping direto para o Kindle é [email protected]. Para incluir esse endereço, clique no link Add a new approved e-mail address (na loja brasileira: Adicionar um novo aprovado endereço de e-mail) abaixo do quadro Approved Personal Document E-mail List (na loja brasileira: Lista aprovada de e-mails para documentos pessoas).

No quadro que será aberto, digite o seu endereço de e-mail, aquele que você utilizará para enviar arquivos para o seu Kindle. Clique então no botão Add Address (na loja brasileira: Adicionar endereço) e seu endereço será adicionado à lista.

Prontinho!

Após efetuar esse tutorial na Amazon, você pode fazer o passo a passo na nossa plataforma, conforme explicamos aqui no artigo como configurar o Kindle para receber o clipping

Lembrando que qualquer dúvida você pode entrar em contato com a nossa equipe através dos canais: 

  • Chat: (bolinha amarela no canto inferior direito do site)

  • E-mail: nosso email é [email protected]

[ATENÇÃO]: trabalhamos para responder no menor prazo possível, normalmente em até 24 horas úteis. 

E aí, esse post ajudou você? Deixe sua avaliação para que possamos melhorá-lo. 🧡




Respondeu à sua pergunta?