Uma das dúvidas mais comuns de quem assina o Clipping é: o Clipping é um cursinho? Eu preciso, além do Clipping, de um cursinho para passar? O Clipping tem vídeo-aulas? Para entender se o que disponibilizamos atende ao que você precisa, leia o artigo abaixo

O Clipping não é um cursinho

Em primeiro lugar, é preciso dizer o que o Clipping não é.
O Clipping não é um cursinho

Reconhecemos o valor do trabalho de Professores e de cursinhos preparatórios, mas o Clipping não se propõe a ser mais um cursinho. Somos uma plataforma de curadoria de conteúdo que pode ser usada tanto por:

  1. Candidato que faz cursinho 
  2. Candidato que não faz cursinho

Todo mundo pode assinar o Clipping independente de fazer ou não cursinho. Temos o reconhecimento de uma série de professores, dos mais diversos cursinhos, que endossam o uso da nossa plataforma como um complemento aos cursinhos. 

Mas nosso trabalho não se confunde com o trabalho de um cursinho.

O Clipping é uma plataforma de curadoria de conteúdo para concursos

O Clipping é uma plataforma 100% online em que reunimos por meio de uma rigorosa curadoria de conteúdo boa parte do que o candidato precisa para se preparar para a prova, como:  edital esquematizado, plano de estudos, bibliografia mais indicada por professore, simulados com rankings, materiais de estudo, mapas mentais, PDFs, Atualidades, Sistema de Coach Virtual e mais. 

Acreditamos no uso estratégico da curadoria de materiais, PDFs, vídeos e exercícios na preparação para viabilizar uma preparação mais produtiva e:

  • evitar perda de tempo na vida dos candidatos;
  • minimizar custos com materiais;
  • tornar candidatos mais produtivos no estudo. 

Dos vários conteúdos que oferecemos, um dos mais populares são nossos cronogramas flexíveis com bibliografia sugerida. Veja aqui nesse artigo o que você encontra e o que você não encontra na nossa bibliografia

O Clipping tem vídeos?

Sim, o Clipping tem vídeos, mas não exatamente vídeo-aulas. 

Para entender melhor veja este artigo: os diferentes tipos de vídeo que você acha no Clipping.

O Clipping é confiável?

Sim. O Clipping já existe há mais de 3 anos, e conta com 90% de aprovação no concurso mais difícil do país que é o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD).  E, recentemente, comprovamos estatisticamente que quem assina o Clipping tira, em média, notas 20% maiores que os concorrentes.

O Clipping serve para qualquer concurso?

No momento temos cronogramas para candidatos ao 

  • CACD
  • Abin
  • Polícia Federal 
  • Polícia Rodoviária Federal
  • Tribunais 
  • TRT

Mas a ideia é que o Clipping incorpore aos poucos cada vez mais concursos. Nossos usuários vêm pedindo novos concursos, porém neste momento, só temos conteúdos específicos para CACD, Abin, PF, PRF e TRT.

Encontrou sua resposta?