Esse artigo é para quem sente que o seu dia não está produtivo. O Clipping recebe várias dúvidas de candidatos relacionadas à falta de tempo para realizarem todas as suas atividades durante a preparação para o concurso. No entanto, em muitos casos, o problema está na gestão do tempo e não na falta dele. 

A rotina diária é muito corrida e, se você não gerencia bem o seu tempo, aquela sensação de não se sentir muito produtivo pode se tornar constante. 

Pensando nisso, criamos esse artigo para trazer dicas sobre como usar melhor o seu tempo e inserir o cronômetro do Clipping durante os seus estudos. Dá uma conferida!

Organize melhor o seu tempo de estudos com o cronômetro do Clipping

Fizemos um conteúdo com várias dicas de como pode usar o cronometro no dia a dia, veja aqui.

Como usar o Cronômetro do Clipping nos estudos?

Na plataforma do Clipping, você encontra um cronômetro para monitorar o seu tempo de estudo e acompanhar a sua evolução. Afinal, sabemos que no dia da prova bate aquele nervosismo, então é importante praticar a administração do tempo.

Onde encontro o cronômetro do Clipping?

Após estar logado na plataforma do Clipping, basta clicar em no relógio, que fica no canto superior direito da plataforma para ir direto para o cronômetro.

Se você estiver usando o Clipping pelo Google Chrome no seu celular, basta abrir o menu na esquerda e o Cronômetro será estará abaixo de "Ajuda", como na imagem abaixo. Ao clicar você também será enviado para o cronômetro do Clipping.

Relatórios

Faça o relatório de estudos e veja como tem organizado o seu tempo. 

Acreditamos na gestão do tempo e por isso você encontra uma funcionalidade na plataforma que se chama “cronômetro” que pode te ajudar muito na hora dos estudos.  

Após terminar os estudos de determinada matéria, vale clicar em "salvar", selecionar a matéria que estudou para incluir os dados no seu relatório geral de estudos.

Tenha Disciplina, foco e não tenha medo da rotina. Quando você alinhar sua rotina a metas claras dos seus grandes desejos você percebe a importância de dispor da sua energia para isso.  Assim você consegue estabelecer metas e alcançar objetivos possíveis e reais nos estudos.

Quanto tempo estuda por disciplina

Você pode também criar sua linha do tempo, com as disciplinas e o tempo que tem gastando com elas. Assim você consegue medir qual delas precisará de mais atenção na próxima semana. 

  • Confira como funciona o relatório do cronômetro do Clipping abaixo:

Na parte de Histórico você encontra o data que estudou, as disciplinas e Horas Líquidas de estudo em cada matéria. 

Já na parte Soma de Horas por Disciplina ficam realmente as horas líquidas de estudos das disciplinas no total. Isso é bom para conseguir notar quais matérias estão sendo mais focadas e quais precisam de mais atenção ou até para entender quais você possui mais dificuldade e mais facilidade.

O que achou do conteúdo sobre o cronômetro de estudos? 

Encontrou sua resposta?